segunda-feira, julho 28, 2003


Eu sou MUITO metódica com comida, E DAÍ??

Parte da minha disfunção mental inclui me prender muito aos detalhes and miss the big picture. Isso se traduz perfeitamente nas minhas refeições, tanto no modo de prepará-las como consumi-las. Em outras palavras, sou uma fresca. Não me julguem precipitadamente: eu como todas as comidas, só o preparo pessoal é peculiar. Na verdade, é um dos grandes motivos pelos quais eu não gosto de repartir comida (não me levem a mal, eu COMPRO um igual pra você, mas não te dou do meu), mas isso fica pra outro post.

Se eu estou com um prato de comida na frente, eu tenho que ter a quantidade exatamente proporcional de cada alimento de modo que nenhum sobre no final. Não como a refeição principal no prato sujo de molho de salada. Se o arroz secar muito por causa da farofa, eu levanto pra colocar mais caldinho de feijão. Só como cream-crackers e biscoitos salgadinhos (fandangos, doritos etc) em pares, nunca individuais, além do que tenho um modo particular para morder cada um deles.

Sou mestra em preparar sanduíches. O detalhe mais simples é que tem que passar manteiga ou requeijão na parte de fora também, a cada mordida. No caso de hamburgers com batata fritas, estes devem ser consumidos simultaneamente em proporções iguais. Sem catchup não tem condição. Refrigerante tem que ser com muito gelo, e mate completamente sem açucar.

Granola é um capítulo a parte. Pra começar, não gosto de "lumps" no iogurte, entao tenho que homogeiniza-lo antes de comer. Depois tenho que separar as castanhas-do-pará. Granola sem passas não dá, mas como se isso não bastasse, tem que ter a quantidade exata de uma passa pra cada colherada de granola com iogurte, então toca a catar passa naquele montão de grãozinhos. Também como passas extras no supermercado, do contrário a granola fica parada no armário.

Frutas: maçã só se for partida em no mínimo quatro pedaços. Manga tem que ser totalmente descascada e cortada em cubinhos e goiaba tem que otimizar o recheio com a parte mais de fora. Laranja não pode ser ferida, nem Lima, e eu ainda gosto de comer a metada que sai o bagaço mais fácil depois da outra, pra guardar o melhor pro final, mas isso precisaria de modelos fotográficos pra explicar melhor.

A lista é infinita. Só pra constar: eu preparo todas essas comidas, descasco, corto, separo, divido tudo sozinha desde pequena. Não escravizo ninguém nem deixo os outros a mercê da minha loucura. Não vou nem começar a falar de sorvete na sorveteria a quilo... e podem me achar doida, mas macarrão sem queijo ralado não dá e ponto final.


Home